terça-feira, 3 de julho de 2012

Amor

Acabei hoje a minha semana de férias. Por estes dias celebraram-se as festas juninas, comemorações em suposta homenagem aos santos, que aqui ganha a conotação de "beber até cair, vai que o mundo acaba amanhã?"


Muito bacana, mas não para mim. Eu quero mais é curtir o marido e os "filhos", os meus únicos amores, os meus filhotes de quatro patas.  São eles que me recebem todos os dias, incondicionalmente, com a alegria de quem vê uma manhã de natal  pela primeira vez, com o entusiasmo quase feroz de quem não vê a luz do dia há muito tempo. São eles que me amam todos os dias, em qualquer circunstância, mesmo no segundo imediatamente a seguir de eu ter brigado ou até gritado com eles. 


Li um dia uma explicação fantástica sobre porque os cachorros vivem menos tempo que nós. Não me lembro das palavras exatas, e não quero plagiar, então vou dizer por palavras minhas. Os cães nascem com a maturidade emocional preparada. Eles não demoram para nos amar, eles nos amam no minuto em que os acolhemos, mesmo sem saberem nossos nomes ou personalidades. Eles nos amam incondicionalmente sem precisarem de motivos. Eles apenas nos amam. E é por isso que morrem mais cedo, porque cumprem sua missão na terra mais rápido que nós. A missão é nos amar. 


É mais ou menos isso e é a mais pura verdade. Por estes dias, passei um momento terrível em minha vida e só tinha os  meus dois cachorros do lado, um Rottweiler de 4 anos chamado Negão e uma Fox Paulistinha de 1 ano chamada Emily. Ambos estavam destinados a ser nossos. Deus os colocou em nossas vidas. Passei por momentos terríveis, de uma dor muito grande. Estava me sentindo perdida e desesperada. Não sabia se chorava, se ficava parada. Estava em estado de semi-choque.


 E num desses momentos, Emily dormia no sofá e Negão estava deitado na porta da sala, que dá para a área. Quando saí do corredor que dá direto para a sala, Negão se virou e olhou para mim. Era estranho, porque ele não estava dormindo e não fiz nenhum barulho fora do normal. Não havia motivo aparente para ele olhar para mim daquela forma. Ficamos olhando um para o outro durante alguns segundos e juro que vi tristeza no seu olhar. Naquele instante, tive a certeza de Deus em minha vida, pois Negão olhou para mim e nunca nenhum olhar foi tão intenso e tão verdadeiro como aquele. Sei que, na minha mente, na minha alma, o ouvi dizer : " Eu sei, eu também estou triste. Eu estou com você". As palavras ainda ecoam na minha cabeça. 


Isso é uma certeza que eu vou levar comigo para o resto da vida. Nesses dias tão tristes, foram eles, dois cachorros que me salvaram. Que lamberam minhas lágrimas, que olharam um para o outro quando eu chorava sem saber o que fazer. Foram eles que não saíram do meu lado, que dormiram lado a lado comigo, que pararam de latir e de brigar porque sabiam que eu estava triste. Sei que Negão acordou várias vezes no meio da noite para olhar para mim, pois é o que ele faz todas as noites. Várias vezes acordo com o focinho molhado dele no meu nariz e sua cabeça grande encostada no meu rosto. E Emily todas as noites me procura para dormir encostada a mim, com frio, enroscadinha no meu pescoço, olhando para mim e lambendo meu rosto. 


Eles são tudo o que eu tenho e são o que de mais puro existe no mundo, eles são o amor. O amor absoluto, impoluto e genuíno, como tem que ser. Livre de preconceitos e medos. Que não tem explicação, apenas É. E Deus os colocou na minha vida, pois Deus também é amor. Obrigado Senhor.



Um comentário:

  1. Mana o que aconteceu?
    Comentando o teu post, sim Caes e filhos sao o mesmo. Eles nos amam incondicionalmente e vice versa. O Kevin esta louco por um cao, mas meu marido nao quer e realmente temos de ter estrutura para isso. Hoje encontrei uma cadelinha bebe na porta da minha casa (acho que raca pitbull) muito magrinha e muito carinhosa. Fiquei com muita pena nao puder cria-la, ainda liguei para o meu marido ver se ele dizia para ficarmos com ela, mas ele nem deu importancia. Uma vizinha chamou o control animal, espero que o pobre animal encontre um lar. Quem sabe um dia terem esse carinho comigo... Te amo muito

    ResponderExcluir